terça-feira, 9 de junho de 2009

ACABAR EM GRANDE

CAROS LEITORES,

NO DECORRER DA SEMANA TÊM-SE FALADO SOBRE O POSSÍVEL XV IDEAL PARA ESTE CAMPEONATO NACIONAL.
VOU COLOCAR NA MARGEM OS NOMES RELATIVOS ÀS DIFERENTES POSIÇÕES.
PENSEM BEM...ESTA É A VOTAÇÃO PARA A MELHOR EQUIPA DO CAMPEONATO NACIONAL SUB 18 DESTE ANO!( NÃO INCLUI JOGOS DE SELECÇÃO!)INCLUI JOGOS DO NOSSO CAMPEONATO, E TENTAR DIZER QUEM MAIS SE EVIDENCIOU ESTE ANO NAS DIFERENTES POSIÇÕES!) E NÃO OS MELHORES JOGADORES SUB 18, QUE SÃO GRANDES ATLETAS QUE REPRESENTARAM A SELECÇÃO DA MELHOR MANEIRA.

VOU DAR-VOS UM EXEMPLO...

O CASO DO BELÍSSIMO JOGADOR RODRIGO FIGUEIREDO DO CDUP. TRATA-SE DOS MELHORES ABERTURAS DO NOSSO ESCALÃO, POR MUITOS CONSIDERADO O MELHOR DE TODOS. AGORA...NÃO OBSTANTE SER UM GRANDE JOGADOR, ESTE ANO NO CAMPEONATO NACIONAL SUB 18 NÃO PODE SER CONSIDERADO O MELHOR ABERTURA, VISTO QUE O SEU CLUBE NÃO TEVE O SUCESSO DE ÉPOCAS ANTERIORES, E ELE, NÃO TEVE A OPORTUNIDADE DE "BRILHAR" NO CAMPEONATO, APENAS "BRILHOU" NA SELECÇÃO. JA AGORA UM ABRAÇO PARA ELE!

SE ESTA VOTAÇÃO FOSSE: QUAL A MELHOR EQUIPA DO ESCALÃO SUB 18? AÍ O RODRIGO, CLARAMENTE, JA PODERIA SER OPÇÃO PARA O MELHOR ABERTURA.

NÃO SE DEIXEM INFLUENCIAR PELA SELECÇÃO E REFLITAM ANTES DE VOTAR.

QUEM SE DESTACOU MELHOR ESTE ANO EM JOGOS DE CLUBE?
É DISSO QUE ESTAMOS À PROCURA...VOTEM.

CUMPRIMENTOS
BLOGUISTA

PS: POSTERIORMENTE FAREI A VOTAÇÃO PARA A MELHOR EQUIPA SUB 18...

177 comentários:

  1. o guga do cre é o joao oliveira e esta época jogou quase sempre a 10. Só contra a agro é que foi para 9 nos últimos minutos do jogo da tapada (o ze lima foi para dez). O ze lima jogou quase sempre a 13. O 15 foi o borges, menos no jogo com a agro em montemor em que jogou a 10 e o ze lima a 15 (ate sair lesionado), porque o guga estava lesionado. Depois na final four, o borges não jogou e axo que o cre foi muito prejudicado por causa disso. por isso axo que o guga deve estar na lista a 10, o ze lima a centro e o xico borges a 15. depois os leitores do blog que decidam.
    o manel pires jogou a quase todas as posições este ano, mas para 2ª linha é muito "grande"! pra mim o melhor lugar que faz é ponta, embora não mereça estar na lista, apesar de ser um gajo porreiro! o ze costa quando jogou (3 vezes) foi a 8 e para mim tira o lugar a quase todos os 8 que estão na lista. o ze francisco (primo do ze costa) jogou a pilar e foi, com o siqueira, o jogadore revelação do cre este ano.
    parabéns ferro pelo blog e pela imparcialidade!

    ResponderEliminar
  2. Portanto pelo que entendi este ano os melhores jogadores só podem ser escolhidos das equipes que ficaram nos 6 primeiros lugares na 1ª fase. Pois o exemplo que deste a isto demonstra, afinal o CDUP começou mal a époa, mas na parte final cresceu, ficando em 5º no campeonato, e foi a finalda taça, perdendo com o GDD num jogo muito equilibrado.
    Este teu critérito é um bocado imbecil não achas.

    ResponderEliminar
  3. tu és mesmo URSO...nao deves perceber patavina de portugues!o que o ferro explico está muito bem explicado!
    Nao sejas palerma, o CDUP tem uma belissima equipa de sub-18 se nao fossem todos jgar pelos sub.20 onde fizeram um brilharete!

    Entende as coisas!Muito bom o blogue e muito EXPLICITO!

    ResponderEliminar
  4. o macaco jogou mais jogos o talonador do que a pilar

    ResponderEliminar
  5. porque é que o ze leal da costa ta na votaçao dos pialres? ele so jogou pai 2 jogos

    ResponderEliminar
  6. Acho estranho no meio dessa votaçao nao haver nenhum jogador do cdup. Realmente são mesmo maus eles...

    ResponderEliminar
  7. o xv do ano é sem sombra de duvidas este
    1-fred andrade- um poço de força, bastante solido na formaçao ordenada, bastante agressivo e trabalhador
    2-macaco-apesar de nao ter lugar na seleçao, fez uma grande epoca, ataca bem, gosta de andar na confusao, faltalhe alguma genica e força para um primeira linha
    3-balu-o melhor jogador do campeonato nacional, rapido, forte, bom placador, fortissimos na formaçao mas faltalhe alguma agressividade
    4-rafa- o rei dos alinhamentos
    5-gil- tem uma grande garra e é fortissimo no contacto faltalhe cabeça
    6-almeida-um nr 6 á antiga adora contacto, nunca cai a primeira placagem, tem um handoff fenomenal, tem que melhorar na defesa
    7-villax-grande jogador, placa muito bem, ataca ainda melhor faltalhe alguma mentalidade de avançado
    8-brutus-o placador mais agressivo do campeonato
    9-canina-o jador mais rato do campeonato, nao perde nenhuma oportunidade para sacar uma bola, esta em todo lado. tem que melhorar o seu temperamento
    10-rodrigo figueiredo- ambos os pes fenomenais, tem que melhorar a defesa
    11-bensimon-um autentico tractor
    12-macedo-um lider dentro de campo, ataca como ninguem
    13-covas-o jogador revelaçao do campeonato, grande defensor
    14-piu- uma autentica bala, quando pega na bola faz tremer a equipa adversaria com as suas arrancadas
    15-ze lima-o menino de ouro deste campeonato é o melhor a todos os niveis psicologicamente tem que melhorar, teve uns furos abaixo do que todos nos estavamos a espera.

    comentem e deem as vossas opinioes

    ResponderEliminar
  8. a minha opinião é que tu és um ganda ignorante! desde quando é que já se viu alguém escrever faltalhe!

    é falta-lhe que se escreve!
    CAMBADA DE BURROS!

    ResponderEliminar
  9. ferro, com que criterio e que escolheste os gajos para por na votaçao???

    ResponderEliminar
  10. acho mal que só possam ser escolhidos jogadores que joguem nas 6 equipas finalistas.
    Casos dessa injustiça são jogadores que se destacarem pelas suas equipas no campeonato de sub-18:
    há dois casos escandalosos:

    Rodrigo Figueireido-Abertura-CDUP:
    É pura e simplesmente o melhor abertura que jogou este ano no escalão de sub-18, apesar de ter feito também 1 ou 2 jogos pelos sub-20. Não sendo muito rápido tem tem umas mãozinhas e uns pézinhos de fazer inveja a muito sénior, é o motor de qualquer equipa onde esteja inserido.

    Vasco Mayer-2ª Linha-GDS Cascais:
    é o melhor jogador na sua posição e talvez aquele que é menos reconhecido, encontra-se num pedestal muito superior aos outros dois bons 2ª linhas do nosso campeonato, o Rafa e Gil, em todos os aspectos do jogo. Destaca-se principalmente por ser o melhor saltador português, bem como um dos jogadores mais fortes no contacto.

    ResponderEliminar
  11. falta ai mt boa gente, desde o lima, horta pedrinha e duarte sousa, vasco mayer e um pilar do cascais de que se fartou de marcar ensaios, rodrigo figueiredo, filipe pereira que teve no campeonato da europa, castro do tecnico

    ResponderEliminar
  12. e cordovil nao coordevil...

    ResponderEliminar
  13. nenhum pilar do cascais se fartou de marcar ensaios

    ResponderEliminar
  14. pilares da aac que partiram os da agro, do cdup, do belem (que tareias), e que deram grande luta aos do diretito, do cdul, do evora!!! estes criterios de eleição não são nada ainda dizes que és imparcial!!! estas nos melhores pilares do campeonato como é que é possivel?

    ResponderEliminar
  15. o fred andrade é o melhor 1 do campeonato ele na formação ordenada esmaga qualquer um!!! o balu é tambem um grande pilar e é mais forte no jogo aberto (pilar moderno) mas quando é para bater não há discussãoo fred reina!!!

    Ricardo Gonçalves

    ResponderEliminar
  16. Tiveram foi todos muita sorte de o Henrique Varela, pilar do Cascais, ter jogado a época toda nos sub-20, senão iam ver o que é que era a vossa mellée a andar bem para trás..ele esteve nos sub-20, onde chegou a fazer jogos em que formou contra 3 e 4 (!) pilares no mesmo jogo, também formou contra pilares como o Diogo Santos (belém) e Jacó (AAC) e fê-los andar para trás, algo que eles não estavam habituados.
    Pode não ser o melhor em jogo aberto, é apenas um dos melhores, falta-lhe alguma agressividade, mas sem dúvida que é o melhor e o mais forte na formação ordenada.

    ResponderEliminar
  17. esse henrique n foi aqule q foi parar a sub18 no fim do ano? esse gajo é uma miseria!!

    ResponderEliminar
  18. pelo o que os gajos da seleção me disseram esse gajo era gozado pelos treinadores de avançados da seleçao por nao saber formar na melle

    ResponderEliminar
  19. meteu o Jacob e não Jacó a andar para tras? onde nos sonhos dele talvez!!!
    meu amigo tu tambem deves andar a sonhar que tens um pilar como jacob.
    querias tu ter um pilar que está na equipa vencedora do campeonato nacional de sevens!!! um pilar...esse varela se é assim tão bom porque nao estava na seleção!!! se es assim tao bom de memoria e dizer que ele chegou a jogar contra 3 e 4 pilares tambem te recordarias os que o JAcob rebentou e um amigo teu do cascais tambem que ficou no chao a enrrolar a lingua!!!...pois

    ResponderEliminar
  20. a melhor primeira linha do campeonato foi a do cdul
    com o macaco a 1 o diogo ramos a 2 e o balu a 3, nao deram hipotese a nenhuma primeira linha adversaria, o macaco nao é muito pesado mas tem muita tecnica, é um pilar moderno tal como o balu o diogo ramos tem muito peso e força, o balu é o melhor pialr do campeonato

    ResponderEliminar
  21. 1-Fred Andrade
    2-Diogo Ramos
    3-Balú
    4-Rafa
    5-Mayer
    6-Almeida
    7-Flores
    8-Brutus
    9-Canina
    10-Rodrigo Figueiredo
    11-Pio
    12-Macedo
    13-Kiko VA
    14-Covas
    15-Zé Lima

    Este XV é que RULA!!
    os outros XV's são cócós!!

    ResponderEliminar
  22. qual é que acham que é o melhor formação?
    Zézé
    Canina
    Ferrão

    são todos muito bons, pelo que dizem, mas como eu não acompanho muito o campeonato não sei bem em qual votar...

    ResponderEliminar
  23. zezé sem qualquereeer duvidaaa!!!

    ResponderEliminar
  24. estes gajos da agroo tao a votar nos computadores da familia inteira! como é o possivel o covas ser o mais votado?! pode ser a revelaçao ( se bem que o bensimon n fica atras, tb foi uma grande revelaçao) mas NAO tira lugar ao va e ao macedo nunca. e o pato?! quando é que é melhor que o brutus??? ja para nao falarda votaçao dos asas... o mayer e o megre cheios de votos.. o vilax e o seabra sao mt melhores que eles!
    malta da agro larguem la os computador pa

    ResponderEliminar
  25. seabra? esse gajo e um merdas. embora concorde contigo em relaçao ao brutus.quem e o pato? por amor de deus e apenas um sarrafeiro que nao sabe jogar rugby. nem impoe o mesmo respeito que o brutus, que e um lider inato, e cada passa que ele da levanta a moral da equipa.

    ResponderEliminar
  26. e o VA? o covas ate pode ter sido revelaçao mas nao integra o 15 pelo menos a titular. salta para o banco covas aqui nao tens lugar. e o campelo esse gajo e um merdas... so lesoes e nunca mostrou nada em campo. odeio a agro. e nao me venham com respostas. "pois isso e porque somos campeoes", a AGRO e so paniços

    ResponderEliminar
  27. o cdul não tem a melhor primeira linha o campeonato pode ter um dos melhores pilares mas nao sao todos bons!!!


    quanto aos formações o ze ferrao é o melhor é de 1ºano placa melhor que os outros dois muito mais tem grande qualidade de passe e le muito bem o jogo, ja ara nao dizer que tem muito mais vontade que os outros (muita garra) e é um rato

    ResponderEliminar
  28. o que importa e que a agronomia e campea, o resto de voces sao todos uns merdas ressabiados!

    ResponderEliminar
  29. O XV do campeonao nacional é para mim este:

    1-Fred(GDD)- Forte nas melees, rucks. E apesar de ser um avançado de peso é rapidissimo.
    2-Macaco(CDUL)- Apesar de não ser tão bom como o carracho, fez uma epoca melhor que ele.
    3-Balu(CDUL)- Grande pilar, fortissimo nas melees
    4-Rafa(CFB)- Bom nas touches, mas fez uma epoca menos boa.
    5-Gil(CDUL)- Bom no contacto, mas não é o jogador mais inteligente a jogar
    6-Almeida(CDUL)- Grande hand-off, boa opção a n.º8, jogador fortissimo, bastante agressivo, um verdadeiro animal.
    7-Garcia(CRE)- Agressivo, rapido, inteligente. Um rato a sacar bolas dos rucks e a enganar a defesa.
    8-Pato(AISA)- Apesar de ser mais pequeno que o Brutos, é melhor a atacar. Forte, rapido e inteligente. Tanto vez o gajo a fazer uma finta de pés ou de passe, como vez o gajo a atropelar outro gajo.
    9-Canina(AISA)- Rato, grande passe e bastante agressivo. Escolhi o Canina à frente do Zeze e do Ferrao porque fez uma melhor epoca.
    10-Onofre(AISA)/Guga(CRE)- O onofre tem chuto, jogo à mão e visão de jogo superior. Mas o guga ataca melhor e teve uma grande epoca.
    11-Piu(GDD)- Ponta muita completo, rapido, agil, inteligente, bom handling, bom passe... Optima opção para centro.
    12-Macedo(GDD)- Uma máquina! Grande passe, handling, finta, grande visão de jogo etc...
    13-Covas(AISA)- Grande revelação deste ano. Rapido e agil, ataca e defende bastante bem.
    14-Bensimon(CDUL)- Proximo Jonah Lomu
    15-Zé Lima(CRE)- Indescritivel, de longe o melhor do campeonato nacional. Mas amua que nem uma menina.

    Há gajos que não estão aqui, ou deviam estar aqui porque:

    Carracho(CFB)- Um dos melhores 1.ª linha do campeonato, mas fez uma má epoca.
    José Leal da Costa(CRE)- Se calhar o melhor 1.ª linha do Campeonato, mas só jogou meia-duzia de jogos.
    Manel Lima(CFB)- Tem estado a evoluir imenso. Optimo nas touches e tem bom jogo de avançado, mas falta-lhe caparro.
    Villax(CDUL)- É grande, mais nada, é uma menina! O Seabra, é muito melhor jogador que ele.
    Flores(AAC)- Grande 3.ªlinha! Rapido e forte. Mas fez uma má epoca.
    Brutus(CDUL)- É enorme, mas é para mim melhor opção a asa. Defende bem, mas não fez uma boa epoca pelo CDUL.
    Formigal e Mourão(os dois do GDD)- Grandes jogadores, fizeram uma boa epoca, mas outros fizeram uma epoca melhor.
    Filipe Pereira(Belas)- Um verdadeiro animal, mas joga no Belas...
    Zézé(CFB) e Ferrão(AAC)- Dois grandes jogadores, se calhar, melhores que o Canina, mas não fizeram uma epoca tão boa.
    Rodrigo Figueiredo(CDUP)- Chuto magnifico, mas o resto é pior que o Onofre. Alem disso fez uma má epoca.
    V.A.(CFB)- Grande jogador, mas não fez lá grande epoca.
    Campelo(AISA)- Grande jogador. Basicamente não fez a epoca.
    Duarte Valente(GDD)- Rapidissimo! Mas a defender, 'tá mas é calado!

    Comentem! xD! LOL! ;-)

    ResponderEliminar
  30. eu acho que ja ta bem decidido que a melhor terceira linha é almeida, vilax, brutus : se o vilax fosse SO grande n tinha ido ao CE, e quem é o garcia?! e fez boa época , o brutus? faz uma diferença ENORME no cdul, dá dez á zero ao pato. o va n fez boa época?! ouve la mete te nas putas e mais nao digo, e o carracho devia tar em vez do macaco , nem ha comparaçao

    ResponderEliminar
  31. 1-Telmo CostaCRT)
    2-João Melo(CRT)
    3-Sean Combs(CRT)
    4-Renato(CRT)
    5-Pedro Salvação(CRT)
    6-Rodrigo"Straight"(CRT)
    7-António Cardoso(CRT)
    8-Francisco Dias(CRT)
    9-Luís Madaleno(CRT)
    10-António Marques(CRT)
    11-Pedro Mariz(CRT)
    12-Pedro Castro(CRT)
    13-João Maria(CRT)
    14-André Mendonça(CRT)
    15-Tomás Jardim(CRT)


    Este sim o melhor 15 do campeonato.

    Quem fizer melhor que diga.

    OH Teddy(Tomás Ferreira) já que foste para a equipa C do CDUL manda este super 15 aos teus amigos oxigenados.

    Vão todos po caralho.

    ResponderEliminar
  32. isto é pa ti

    ahahahahahahhahahahahahahahahahahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaahah

    ResponderEliminar
  33. tecnico e benfica os piores de sempre

    ResponderEliminar
  34. eu acho que ja ta bem decidido que a melhor terceira linha é almeida, vilax, brutus : se o vilax fosse SO grande n tinha ido ao CE, e quem é o garcia?! e fez boa época , o brutus? faz uma diferença ENORME no cdul, dá dez á zero ao pato. o va n fez boa época?! ouve la mete te nas putas e mais nao digo, e o carracho devia tar em vez do macaco , nem ha comparaçao

    11 de Junho de 2009 9:48

    o miguel duarte silva é uma merda e foi convocado para milfield. e como o gajo encontras uma data deles.
    o brutos é o menino de ouro do cdul. vcs andam todos a lamber-lhe os tomates e o gajo em campo nem se vê.
    o v.a. nao fez uma boa epoca, fez 2 ou 3 jogos bons, de resto nao fez mais nada. (tbm o gajo foi posto a jogar a abertura, e o gajo a abertura é uma merda)
    e o carracho, tbm achas que fez uma boa epoca? é melhor nao responderes...
    sobre a piada das putas, deixa tar que eu nao mando mais piadas sobre a tua mae...

    ResponderEliminar
  35. o filipe pereira tbm foi ao campeonato da europa e é uma merda. tal como o villax é só bitola, mas não sabe jogar.

    ResponderEliminar
  36. ze ferrao melhor q o canina?ahahahahah sabe placar?ahahahah

    o canina se nao é o melhor do campeonato a placar ta entre os 5 melhores!

    ResponderEliminar
  37. bensimon-proximo jonah lomu. EPA PELO A AMOR DA SANTA
    o lomuh nao era atropelado pelo formaçao do tecnico que por acaso é sub-16. nao deslocava o ombro a placar um ponta sub-16 do direito. esse gajo nem no XV do cdul devia tar quanto mais do campeonato

    ResponderEliminar
  38. Mil vezes melhor que o canina o ferrao!!!é que nem compares...foi só a 1ª opção para o CE...dsc aí e o canina que fez ficou a coçar os tomates ao pissarra!!!

    ResponderEliminar
  39. e o macaco é melhor que o carracho!!! o carracho é bom não fez uma boa epoca mas é de longe melhor que o macaco esse gajo é uma vergonha para o rugby português! nem com o irmao a meter cunhas...

    ResponderEliminar
  40. fds quem é o ferrao ao pe do canina?? toda gente sabe que esse gajo so foi ao CE porque o pai dele é amiguinho da malta da federação...agora o canina para alem de ser melhor a sua atitude dentro de campo contagia qualquer equipa!!
    cambada de otarios ressabiados....

    ResponderEliminar
  41. o canina virou o gil na 2ª fase do campeonato.

    ResponderEliminar
  42. estm a viciar os rsultados, em 3 minutos mayer e o mgre(os dois da aggro) ficaram c mas 5 votos... ferro venhas falar de imparcialidde

    ResponderEliminar
  43. ate pa contar os votos e os minutos em que se vota há bonecos

    ResponderEliminar
  44. olhem lá aquele gajo do cascais, o mayer, ou lá o que é,e que vocês dizem que é muita bom, não é aquele que faz photoshop nas fotos do hi5?!

    ouvi dizer que ampliou o seu bícep...

    ResponderEliminar
  45. tambem ampliou a cona da tua mae para lhe dar mais prazer

    ResponderEliminar
  46. e as mamas também...porque aquilo que a tua mãe apresenta não o satisfaz...

    ResponderEliminar
  47. o que é o ferrao ao lado do canina é um senhor!!!tu é que és um monte de merda e o canina também...foi ao CE porque o pai é amigo dos gajos da fed? cala-te nao sabes o que dizes...se ele la foi é por merito proprio enquanto que o canina nem conseguiu ganhar o lugar ao zeze... mas virou o gil ou o gil tropeçou nele?
    ah lembrei-me agr que secalhar o caninca não foi porque não consegui mamar tão bem no pissarra como ele queria!!!

    ResponderEliminar
  48. Falta aqui falar de muita gente de valor, inclusive dos meus amigos Gui Prata e José Ferrão que actuaram a maior parte da época ao serviço da equipa sub-20 da AAC que estava com falta de jogadores. Para mim o Gui é indiscutivelmente um dos melhores segundas-linha sub-20 (e atenção que tanto ele como o Zé são sub-18 de 1º ano) e o Zé Ferrão é um formação espectacular, que alia uma qualidade de passe soberba, uma placagem eficaz (pouco me importa se ele vira X ou Y, a verdade é que por ele não passa nada) a uma leitura de jogo maravilhosa.
    Para concluir acho que são dois atletas com quem tive o prazer de jogar esta época e que no futuro vão mostrar que para apresentar serviço e resultados não é preciso ser constantemente falado num blog.

    Abraço malta e boas férias!

    p.s.-Parabéns à Agronomia pelo campeonato e ao Direito pela taça. AO CDUP uma palavra de apreço pela boa segunda fase de campeonato.

    ResponderEliminar
  49. XV sub 17
    1-Fred Andrade
    2Cordovil
    3-Lourenco Tomaz
    4-Lima
    5-Gil
    6-Ferraz
    7-Ze CB
    8-Villax
    9-Jaime
    10-Poppe
    11-Bensimon
    12-V.A
    13-Ze lima
    14-Pio
    15-Costa

    XV sub 18


    1-Macaco
    2-Carracho
    3-Balú
    4-Rafa
    5-Mayer
    6-Almeida
    7-Flores
    8-Brutus
    9-Zeze
    10-Guga
    11-bexiga
    12-Macedo
    13-Ze bia
    14-Covas
    15-Cid

    ResponderEliminar
  50. o gil é sub 18-

    1-Fred Andrade
    2Cordovil- o diogo ramos é melhor
    3-Lourenco Tomaz
    4-Lima
    5-gil é sub 18- kiko navalinhas
    6-Ferraz- e eduardo macedo, esqueceste te?
    7-Ze CB
    8-Villax
    9-Jaime é sub16- vasco navalinhas/ ou poppe
    Poppe- o onofre e o rodrigo sao melhores
    11-Bensimon
    12-V.A
    13-Ze lima
    14-Pio
    15-Costa

    ResponderEliminar
  51. XV sub 17
    1-Fred Andrade
    2-Cordovil(que nodoa!) - diogo ramos
    3-Lourenco Tomaz
    4-Lima
    5-gil (é 2.ºano) - peco
    6-Ferraz (pa, nao gozem cmgo) - lourenço mayer ou eduardo macedo
    7-Ze CB
    8-Villax
    9-Jaime
    10-Poppe (o gajo a comparar com o onofre ou com o rodrigo é uma vergonha!) -onofre ou rodrigo
    11-Bensimon
    12-V.A
    13-Ze lima
    14-Pio
    15-Costa - bernardo campelo a milhas...

    XV sub 18


    1-Macaco (ze leal da costa, roxo, cancio)
    2-Carracho
    3-Balú (ze leal da costa, roxo, cancio)
    4-Rafa
    5-Mayer
    6-Almeida
    7-Flores
    8-Brutus
    9-Zeze
    10-Guga(que falta de noção!)- rodrigo ou onofre
    11-bexiga(este gajo percebe tanto de rugby, como eu de "basket") - piu, bensimon, lupi, duarte valente, vava ect..
    12-Macedo
    13-Ze bia
    14-Covas (bom centro, mas não sei se é sufecientemente rapido para ponta)
    15-Cid(este gajo nem no belem b devia jogar!) - zé lima, campelo, costa, chico borges ect..

    ResponderEliminar
  52. a agro que é campea nesse xv s17 nem um mete.
    covas,mayer,onofre,vava,ventura,campelo...

    ResponderEliminar
  53. xv ideal:
    1-José Leal da Costa
    2-Fred Andrade
    3-Balú
    4-Rafa
    5-Mayer
    6-Almeida
    7-Flores
    8-Brutus
    9-Zézé
    10-Onofre
    11-Pio
    12-Macedo
    13-VA
    14-Covas
    15-Zé Lima

    Banco ideal:
    16-Carracho
    17-Macaco
    18-Gil
    19-Pato
    20-Canina
    21-Rodrigo Figueiredo
    22-Costa

    ResponderEliminar
  54. 1-fred andrade
    2-diogo ramos
    3-lourenço tomaz
    4-manel lima
    5-manel castro pereira
    6-ferraz
    7-ze cb
    8-villax
    9-caw navalhinhas
    10-poppe
    11-ze lima
    12-bensimon
    13-va
    14-pio
    15-campelo

    ResponderEliminar
  55. pessoal nao se esqueçam de quatro jogadores que se revelaram nesta epoca 2008/2009. emtre os quais estao tres jogadores da academica o formaçao jose ferrao, um placador, com bom passe e boa visao de jogo, Guilherme Prata um dos melhores segunda linha do campeonato nacional, grande placador e bom nas touches, Alexandre Cisneiros um dos melhores placadores do campeonato, excelente segundo centro, rapidissimo e forte no contacto e Manuel Pinto bom jogador do trio de tras, bom chutador, rapidissimo com boa visao de jogo!

    ResponderEliminar
  56. entre os quais estao quatro jogadores da academica*

    ResponderEliminar
  57. porque e que insistem nesse mayer?? esse gajo e ridiculo!!!

    ResponderEliminar
  58. esse meyer é um broche!!! e fred a 2 é estarem a gozar com ele...ele é um grande pilar!
    formação ze ferrao, 2ª linha guilherme ribeiro,2º centro alexandre cisneiros...

    ResponderEliminar
  59. De qual Mayer é que estás a falar?
    Do do Cascais ou do da Agro?

    ResponderEliminar
  60. sao os dois uma merda, tanto o do cascais como o da agro, abram os olhos

    ResponderEliminar
  61. o do cascais uma merda???
    ele joga mais a dormir do que o gil e o rafa acordados e de redbull na mão.

    ResponderEliminar
  62. o mayer do cascais com apenas 1 mes de rugby foi convocado para a seleção... duvido muito que tenhas feito isso oh campeao...

    se na tu equipa tiveres algum 2º linha como ele com uma liderança dentro de campo inexplicavel, bom salto na touche, bom no contacto...

    eu nao acredito, que haja um igual a ele (2º linha)...

    ResponderEliminar
  63. Eu acho que a qualidade do Mayer (Cascais) como jogador é inquestionável, creio que apenas alguém melhor do que ele o poderia criticar, o que não existe no nosso campeonato, pois ele é um "topo de gama" na sua posição (2ª linha) e todos os outros bons 2ªlinhas, são muito inferiores a ele.

    Eu tenho a certeza que não há nenhum igual a ele...

    ResponderEliminar
  64. Ferro po ano este blog continua??

    ResponderEliminar
  65. Jorge Silva da AAC a talonador!

    ResponderEliminar
  66. XV IDEAL:

    1 - ZÉ LIMA
    2 - BENSIMON
    3 - VILLAX
    4 - CANINA
    5 - ZEZÉ CAMARINHA
    6 - RODRIGO FIGUEIREDO
    7 - MATALONGA
    8 - ZÉ FERRÃO
    9 - FRED
    10 - LEAL DA COSTA
    11 - BALÚ
    12 - V.A.
    13 - FERRAZ
    14 - TOMAZ
    15 - ZÉ C.B.

    CAMPEÕES DO MUNDO. ESTA É A GERAÇÃO DE OURO.

    ResponderEliminar
  67. Nova ameaça à supremacia dos clubes de rugby do Hemisfério Sul! Chegou o All American Bad Boys Rugby Club!
    XV TITULAR:

    1-50 Cent.
    2-The Game.
    3-Batista.
    4-The Game.
    5-Big Show.
    6-Mark Henry.
    7-Kane.
    8-The Undertaker.
    9-Rey Misterio.
    10-Edge.
    11-Boogeyman.
    12-Mr. MacMahon.
    13-Brock Lesnar.
    14-Shawn Michaels.
    15-John Cena.

    ResponderEliminar
  68. 4 era o Triple H, enganei-me!

    16-Great Khali.
    17-Kurt Angle.

    ResponderEliminar
  69. o renato do técnico....bem melhor que o mayer...

    ResponderEliminar
  70. lol que risada "o renato do técnico....bem melhor que o mayer..." só se fora a lamber-te os tomates!

    ResponderEliminar
  71. 3ª linha ideal:

    6-Jean-Claude van Damme
    7-Chuck Norris
    8-Steven Seagal

    Todos eles são placadores muito ferozes...

    ResponderEliminar
  72. Mas nada bate este XV abaixo

    1-Ruca(muito forte nas mêllées)
    2-Doraemon(touche perfeita)
    3-Garfield(bom jogo no chão, principalmente com as lasanhas)
    4-Egas
    5-Becas(esta dupla de 2ª linhas funciona como um só, muito importante para garantir a estabilidade da mêllée)
    6-Noddy
    7-Diabo da Tazmânia(uma fera a defender!)
    8-Gigante(o nome diz tudo)
    9-Rato Mickey(grande passe.um rato genuíno)
    10-Oliver Atton(que pézinho...)
    11-Beep-Beep(a velocidade em pessoa)
    12-Nobita(muito forte a entrar, graças aos utensílios do Doraemon)
    13-Suneo(rápido)
    14-Ninjattori(um autêntico ninja, desaparece À frente dos defesas num instante)
    15-Benji(grandes mãos, e um belo chuto)

    Esta sim é a geração de ouro!!!!E não venham com tretas!

    ResponderEliminar
  73. a geração de ouro é a ninhada de filhos que eu fiz a tua mae

    ResponderEliminar
  74. o mayer da agro e um merdas!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  75. o pessoal de coimbra quer à força toda colocar os gajos da academica no 11!O Gui é bom, mas so ai em coimbra porque em lisboa tinha lugar para ai no benfica, o ferrao, uma nodua...foi com cunhas à selecçao, talvez tenha lugar no belas!

    Os mayeres ate sao ambos bons jogadores, ao da agro é que precisa de um ginasiozinho e umas bitolas do bensimon

    ResponderEliminar
  76. grande comentário!!!
    Os gajos de coimbra têm sempre a mania que têm os melhores jogadores, mas nunca ganham nada, como é que explicam isso???Se são assim tão bons deviam ter varrido este ano!!
    O Ferrão ainda vá que não vá, mas nunca na vida é melhor que o Zézé ou do que o Canina
    Agora o Gui?!?! está muito longe de ser o melhor segunda linha neste escalão, existem muitos superiores a ele
    Por ordem e tudo:
    1º Vasco Mayer- Cascais
    2º Rafa- Belém
    3º Gil- Cdul
    4º Pavão- Agro
    5º Fanã- Setúbal
    6º Manel Castro Pereira- Cascais
    7º Manel Lima- Belém
    8º Martini- Técnico
    9º Renato- Técnico
    10º Sá Nogueira- Cdul
    11º Talvez...digo talvez, seja o Gui

    existem ainda alguns sub-16 muito melhores do que ele:
    Vassalo- Cascais
    Matalonga- CDUP

    ResponderEliminar
  77. este ultimo comentario e de um gajo com uma grande falta de noçao.
    1. o mayer pode ser bom, mas desde quando e que e melhor que o fanã, rafa e gil?
    2.o pavao melhor que o fanan?
    3.Renato e martini?? - LOL
    4.A frente do renato, martin, pavao e castro pereira tens o Kiko Navalhinhas(CRE), o Manel Horta(belem), o Sa Nogueira e Francisco Cary(CDUL), o Gui (academica)

    ResponderEliminar
  78. 4.A frente do renato, martin, pavao, lima e castro pereira tens o Kiko Navalhinhas(CRE), o Manel Horta(belem), o Sa Nogueira e Francisco Cary(CDUL), o Gui (academica)

    ResponderEliminar
  79. Monstro das Bolachas15 de junho de 2009 às 13:22

    «o pessoal de coimbra quer à força toda colocar os gajos da academica no 11!O Gui é bom, mas so ai em coimbra porque em lisboa tinha lugar para ai no benfica, o ferrao, uma nodua...foi com cunhas à selecçao, talvez tenha lugar no belas!

    Os mayeres ate sao ambos bons jogadores, ao da agro é que precisa de um ginasiozinho e umas bitolas do bensimon»
    ____________________

    Chamo a isto uma pérola da blogosfera. E não me vou alongar em retóricas inócuas de como alguém que não sabe escrever nódoa ("nódua") devia voltar aos bancos da escola primária.
    Em primeiro lugar, o rugby joga-se com XV e não com "11". Deves ser um ponta, que achas que bastam 8 avançados, o formação o abertura e tu. Louvo-te por isso, meu caro!
    Quanto às cunhas do zé ferrão, é verdade. Ele meteu-me uma para ir à cona da tua mãe. Louvo-o por isso!
    Já o Gui a jogar no Benfica merece a minha aprovação. De tanto tempo a jogar com ele, apercebi-me que por vezes parece o Petit a falar e tem as orelhas do Luís Filipe Vieira. Louvo-o por isso!
    Depois, pensava que essa questão já era pacífica. Não é bensimon que é jogador de rugby! Vocês trocam-nos sempre! O Doraemon é que é o jogador do CDUL. O Bensimon é a personagem de desenhos animados japoneses.
    E assim me despeço com um abraço, corringindo-me e dizendo que o Gui não parece o Petit a falar nem tem as orelhas do LFV, só que simplesmente não me apetecia elogiá-lo então fiz um coisa com piada.

    ResponderEliminar
  80. AMO-TE CÁTIA VIRGÍNIA!

    ResponderEliminar
  81. Só vim cá ver o grande blog que o ferro fez agora, e já vi muitas palermices...
    Pá desculpem lá mas eu não conheço o mayer do cascais e acho que se ele fosse melhor que o gil, que o fanã e que o rafa devia ter ido ao campeonato da europa e pelo menos do que me lembro nao o vi em nenhum treino.
    Passando ao tema do zé ferrão... pá dizer que o zézé ou o canina são melhores que ele, isso são opiniões mas agora dizer que ele n merceu o lugar no campeonato da europa, é completamente mentira, o puto é um granda jogador.
    Agora quem é que é o Covas?
    Só para voçes saberem se ele n tivesse deslocado o ombro no jogo contra o direito antes do CE tinha ido ele em vez do duarte valente e isso disse-me o treinador da selecção por isso esse tal de covas nem sem o que é que faz no lugar das votações.

    BORA CDUL, já quebramos a maldição agora é sempre a bombear

    Grande abraço a todos
    Pilaruxo

    ResponderEliminar
  82. Desculpem lá mas no gajo que deslocou o ombro é o Fred Bensimon

    ResponderEliminar
  83. patetas de AAC...sao um bando de merdas!ahahah....tou-me a cagar se o ze merdas ferrao é bom ou nao, se ta na selecçao ou anda a levar na cona!Só sei é q a académica é uma granda merda!

    bora CDUL, é sempre a aviar!

    ResponderEliminar
  84. deves jogar melhor que o bensimon oh seu boneco para tares a dizer isso

    ResponderEliminar
  85. vao todos po caralho!

    BORA FERRAZ!!! TAMS CONTIGO!!!

    ResponderEliminar
  86. este ultimo comentario foi a mana de lisboa que escreveu, aquela mamalhuda que o cegonha do cdul andou a comer, agr é o ferraz que anda a comer, e tb la andou o vilax

    ResponderEliminar
  87. RUGBY, UM JOGO PARA GENTE BEM-EDUCADA

    Nós, gente do rugby, gostamos, mostrando o diferente que nos sentimos, de publicitar a definição do jogo no conceito "um jogo de rufias jogado por gente bem-educada" - já não por cavalheiros porque, como também sabemos, os homens não são únicos na modalidade.

    E há toda uma profunda razão para o definirmos assim. Desde sempre o jogo de rugby tem uma ética própria subordinada a um conjunto de valores que se estabelecem no seu "Código do Jogo". De facto, existe toda uma maneira de estar que se pretende diferente e tradutora de uma cultura distinta em que o respeito, o "fair-play", o espírito colectivo de equipa, o companheirismo, a abnegação, a boa educação constituem algumas das componente de valores e atitudes que formatam a envolvente do jogo.

    E assim sendo, é natural que possamos utilizar, com orgulho, a marca da diferença - um amigo meu, médico e frequentador internacional de estádios de futebol, viu, pela primeira vez, um jogo de rugby no França-All Blacks do centenário da FFR: não julgava possível, dizia, a confraternização permanente entre os espectadores adversários que o rodeavam. Espantado, tornou-se adepto.

    Mas se pretendemos sê-lo, devemos, no mínimo, parecê-lo. E o que se passa à volta dos nossos campos em dia de jogo não pertence a este mundo idílico que pretendemos transmitir aos de fora. Espectadores, antigos jogadores na sua maioria, insultam árbitros e adversários, chamam nomes a quem bem querem e comportam-se como rufiotes numa constante demonstração arruaceira, deixando - para inglês ver - a proclamação da pretendida boa educação.

    O jogo de rugby não é fácil de gerir. Os árbitros, como os jogadores, têm dificuldades na análise da sequência pela rapidez da acção e pelo número de intervenientes. Mas próximos e se pertencentes ao mesmo patamar, vêem melhor e analisam quase sempre melhor. E, na grande maioria dos casos, tomam a decisão correcta e são os espectadores que, ignorantes da Lei, protestam violentamente, impondo a emoção à razão, pressionando para que a sua cor, apesar de faltosa, deixe de ser "roubada!".

    Nada deste comportamento se justifica ou ajuda o rugby português no seu desenvolvimento e progressão. Pelo contrário: desfocaliza jogadores, pressiona treinadores e árbitros de forma desadequada, retira lucidez aos intervenientes e transforma o jogo num espectáculo nada dignificante e que só diminui o campo de influência da modalidade.

    Precisamos de melhorar todos os dias o rugby que se joga em Portugal. Para o que necessitamos de melhores treinadores, melhores jogadores, melhores árbitros, melhores dirigentes. Numa vontade que dispensa claramente os piores exemplos da Blood, Sweat and Beers de antanho.

    E se, em vez deste comportamento trauliteiro e para começar o novo ano, fizéssemos um esforço para aprender as Leis do Jogo e a sua aplicação prática? Um esforço para que os treinadores fossem exigentes com os seus jogadores, educando-os de acordo com as Leis do Jogo; um esforço dos dirigentes para imporem o rigor das Leis do Jogo nas equipas dos seus clubes e decente comportamento aos seus adeptos; um esforço dos espectadores para que se comportassem como gente bem-educada. E se não há, como também sabemos, jogos sem árbitros e para um futuro com tudo a correr pelo melhor, porque não tentar uma parceria: criar o hábito de convidar os árbitros para se treinarem semanalmente com os diversos clubes.

    Talvez assim pudéssemos fazer compreender a marca da nossa diferença: no Rugby, a vitória, sendo importante, não é o mais importante; o mais importante é poder pertencer a uma comunidade muito especial - a comunidade rugbística.

    Lisboa, 1 de Janeiro de 2009

    João Paulo Bessa

    ResponderEliminar
  88. RUGBY, UM JOGO PARA GENTE BEM-EDUCADA

    Nós, gente do rugby, gostamos, mostrando o diferente que nos sentimos, de publicitar a definição do jogo no conceito "um jogo de rufias jogado por gente bem-educada" - já não por cavalheiros porque, como também sabemos, os homens não são únicos na modalidade.

    E há toda uma profunda razão para o definirmos assim. Desde sempre o jogo de rugby tem uma ética própria subordinada a um conjunto de valores que se estabelecem no seu "Código do Jogo". De facto, existe toda uma maneira de estar que se pretende diferente e tradutora de uma cultura distinta em que o respeito, o "fair-play", o espírito colectivo de equipa, o companheirismo, a abnegação, a boa educação constituem algumas das componente de valores e atitudes que formatam a envolvente do jogo.

    E assim sendo, é natural que possamos utilizar, com orgulho, a marca da diferença - um amigo meu, médico e frequentador internacional de estádios de futebol, viu, pela primeira vez, um jogo de rugby no França-All Blacks do centenário da FFR: não julgava possível, dizia, a confraternização permanente entre os espectadores adversários que o rodeavam. Espantado, tornou-se adepto.

    Mas se pretendemos sê-lo, devemos, no mínimo, parecê-lo. E o que se passa à volta dos nossos campos em dia de jogo não pertence a este mundo idílico que pretendemos transmitir aos de fora. Espectadores, antigos jogadores na sua maioria, insultam árbitros e adversários, chamam nomes a quem bem querem e comportam-se como rufiotes numa constante demonstração arruaceira, deixando - para inglês ver - a proclamação da pretendida boa educação.

    O jogo de rugby não é fácil de gerir. Os árbitros, como os jogadores, têm dificuldades na análise da sequência pela rapidez da acção e pelo número de intervenientes. Mas próximos e se pertencentes ao mesmo patamar, vêem melhor e analisam quase sempre melhor. E, na grande maioria dos casos, tomam a decisão correcta e são os espectadores que, ignorantes da Lei, protestam violentamente, impondo a emoção à razão, pressionando para que a sua cor, apesar de faltosa, deixe de ser "roubada!".

    Nada deste comportamento se justifica ou ajuda o rugby português no seu desenvolvimento e progressão. Pelo contrário: desfocaliza jogadores, pressiona treinadores e árbitros de forma desadequada, retira lucidez aos intervenientes e transforma o jogo num espectáculo nada dignificante e que só diminui o campo de influência da modalidade.

    Precisamos de melhorar todos os dias o rugby que se joga em Portugal. Para o que necessitamos de melhores treinadores, melhores jogadores, melhores árbitros, melhores dirigentes. Numa vontade que dispensa claramente os piores exemplos da Blood, Sweat and Beers de antanho.

    E se, em vez deste comportamento trauliteiro e para começar o novo ano, fizéssemos um esforço para aprender as Leis do Jogo e a sua aplicação prática? Um esforço para que os treinadores fossem exigentes com os seus jogadores, educando-os de acordo com as Leis do Jogo; um esforço dos dirigentes para imporem o rigor das Leis do Jogo nas equipas dos seus clubes e decente comportamento aos seus adeptos; um esforço dos espectadores para que se comportassem como gente bem-educada. E se não há, como também sabemos, jogos sem árbitros e para um futuro com tudo a correr pelo melhor, porque não tentar uma parceria: criar o hábito de convidar os árbitros para se treinarem semanalmente com os diversos clubes.

    Talvez assim pudéssemos fazer compreender a marca da nossa diferença: no Rugby, a vitória, sendo importante, não é o mais importante; o mais importante é poder pertencer a uma comunidade muito especial - a comunidade rugbística.

    Lisboa, 1 de Janeiro de 2009

    João Paulo Bessa

    ResponderEliminar
  89. RUGBY, UM JOGO PARA GENTE BEM-EDUCADA

    Nós, gente do rugby, gostamos, mostrando o diferente que nos sentimos, de publicitar a definição do jogo no conceito "um jogo de rufias jogado por gente bem-educada" - já não por cavalheiros porque, como também sabemos, os homens não são únicos na modalidade.

    E há toda uma profunda razão para o definirmos assim. Desde sempre o jogo de rugby tem uma ética própria subordinada a um conjunto de valores que se estabelecem no seu "Código do Jogo". De facto, existe toda uma maneira de estar que se pretende diferente e tradutora de uma cultura distinta em que o respeito, o "fair-play", o espírito colectivo de equipa, o companheirismo, a abnegação, a boa educação constituem algumas das componente de valores e atitudes que formatam a envolvente do jogo.

    E assim sendo, é natural que possamos utilizar, com orgulho, a marca da diferença - um amigo meu, médico e frequentador internacional de estádios de futebol, viu, pela primeira vez, um jogo de rugby no França-All Blacks do centenário da FFR: não julgava possível, dizia, a confraternização permanente entre os espectadores adversários que o rodeavam. Espantado, tornou-se adepto.

    Mas se pretendemos sê-lo, devemos, no mínimo, parecê-lo. E o que se passa à volta dos nossos campos em dia de jogo não pertence a este mundo idílico que pretendemos transmitir aos de fora. Espectadores, antigos jogadores na sua maioria, insultam árbitros e adversários, chamam nomes a quem bem querem e comportam-se como rufiotes numa constante demonstração arruaceira, deixando - para inglês ver - a proclamação da pretendida boa educação.

    O jogo de rugby não é fácil de gerir. Os árbitros, como os jogadores, têm dificuldades na análise da sequência pela rapidez da acção e pelo número de intervenientes. Mas próximos e se pertencentes ao mesmo patamar, vêem melhor e analisam quase sempre melhor. E, na grande maioria dos casos, tomam a decisão correcta e são os espectadores que, ignorantes da Lei, protestam violentamente, impondo a emoção à razão, pressionando para que a sua cor, apesar de faltosa, deixe de ser "roubada!".

    Nada deste comportamento se justifica ou ajuda o rugby português no seu desenvolvimento e progressão. Pelo contrário: desfocaliza jogadores, pressiona treinadores e árbitros de forma desadequada, retira lucidez aos intervenientes e transforma o jogo num espectáculo nada dignificante e que só diminui o campo de influência da modalidade.

    Precisamos de melhorar todos os dias o rugby que se joga em Portugal. Para o que necessitamos de melhores treinadores, melhores jogadores, melhores árbitros, melhores dirigentes. Numa vontade que dispensa claramente os piores exemplos da Blood, Sweat and Beers de antanho.

    E se, em vez deste comportamento trauliteiro e para começar o novo ano, fizéssemos um esforço para aprender as Leis do Jogo e a sua aplicação prática? Um esforço para que os treinadores fossem exigentes com os seus jogadores, educando-os de acordo com as Leis do Jogo; um esforço dos dirigentes para imporem o rigor das Leis do Jogo nas equipas dos seus clubes e decente comportamento aos seus adeptos; um esforço dos espectadores para que se comportassem como gente bem-educada. E se não há, como também sabemos, jogos sem árbitros e para um futuro com tudo a correr pelo melhor, porque não tentar uma parceria: criar o hábito de convidar os árbitros para se treinarem semanalmente com os diversos clubes.

    Talvez assim pudéssemos fazer compreender a marca da nossa diferença: no Rugby, a vitória, sendo importante, não é o mais importante; o mais importante é poder pertencer a uma comunidade muito especial - a comunidade rugbística.

    Lisboa, 1 de Janeiro de 2009

    João Paulo Bessa

    ResponderEliminar
  90. melhores segundas linhas?
    nao ha, somos todos companheiros

    ResponderEliminar
  91. xv ideal do campeonato e nao da seleçao.

    1-carracho
    2-alex
    3-balu
    4-gil
    5-rafa
    6-almeida
    7-formigal
    8-pato
    9-canina
    10-rodrigo figueiredo
    11-pio
    12-v.a
    13-macedo
    14-bensimon
    15-ze lima

    ResponderEliminar
  92. experimentem um dia ver o V. Mayer jogar, deixaram de idolatrar o Rafa e o Gil, quem já o vui jogar sabe disso, mas é normal que quem não o conhaça possa pensar o contrário.
    Experimentem vêlo jogar contra qualquer um destes, num próximo jogo do Cascais contra o CDUL ou Belém e compreenderão aqueles, que, tal como eu, consideram o Mayer o melhor 2ª Linha do CN sub-18

    ResponderEliminar
  93. isso e um pouco relativo. o que faz ele melhor?

    ResponderEliminar
  94. melhores 2ªs:

    1-gil
    2-fanan
    3-rafa
    4-aquele da academica que placa bem
    5- depois ha varios:""o Kiko Navalhinhas(CRE), o Sa Nogueira e Francisco Cary(CDUL), o Gui (academica)""
    7-"renato, martin, pavao e castro pereira "

    nao sei quem e o mayer nao o ponho na lista

    ResponderEliminar
  95. epah ali nos taneladores devia tar o buba d loule que tambem e um grande tanelador

    ResponderEliminar
  96. O mayer só não ta na selecção porque não quer; pois já foi convocado várias vezes e não quis!

    Quanto a duvidarem da sua categoria apenas digo para verem um jogo dele e depois dizerem o que acham.

    o que o diferencia dos outros? ... Muita coisa entre a liderança dentro de campo até à fenomenal touche.

    Não é por ele ser meu amigo, mas que é o melhor não tenho duvidas!

    ResponderEliminar
  97. O mayer só não ta na selecção porque não quer; pois já foi convocado várias vezes e não quis!

    mt bem isso ja foi varias vezes dito e entao?apenas mostra a sua falta de humildade e falta de caracter. representar portugal é acima de td uma responsabilidade e um orgulho, se ele foi convocado e "nao quis ir", entao confio muito mais em jogadores como o rafa e como o gil dentro de campo

    ResponderEliminar
  98. tbm acho, o Mayer já me disse muitas vezes que não tinha disponibilidade para andar nas andanças da selecção e já foi convocado muitas vezes mesmo após se ter baldado 2 e 3 vezes, mas no único treino em que compareceu o Branco ficou logo todo amiguinho dele, a arranjar conversa com ele e até lhe inventou uma alcunha e tudo...

    ResponderEliminar
  99. Amigo nao sabes quem é o covas?
    Pergunta ao Direito, Evora e ao teu cdul

    ResponderEliminar
  100. não sei o que se passa com a malta do cascais, parece que não são portugueses a sério, cagam sempre um bocado nestas coisas de selecção, este Mayer já não é o primeiro, o Bruno (15) deixou de por lá os pés sem dizer nada a ninguém, havia um segunda linha que era bom e que tinha um apelido qualquer estrangeiro e chegou a tar n cnt mas também nunca mais ninguém lhe pôs a vista em cima. havia também um 3ª Linha que é uma máquina mas que pelos vistos devia-se achar bom demais pa jogar na selecção, cagou no europeu dois dias antes do mesmo, também não sei o nome dele
    Ou começam a mudar a vossa atitude ou então não sei...

    ResponderEliminar
  101. acho muito bem que se dê mais importancia a outras coisas, que ao rugby pois de todos nós talvez 5 tenham futuro nisto.

    agora estudar, ser bom jogador, aplicado e internacional não é compativel com boas notas...

    quanto à malta de Cascais é tudo malta porreira "sem nome na selecção"!

    ResponderEliminar
  102. quem es tu miuda, que me atormentas, em camara lenta

    ResponderEliminar
  103. malta, deixo-vos aqui o link de um site que tem um grande filme sobre rugby que finalmente da para visualizar, pois, ha meses era impossivel encontrar, e por assim dizer, ver. façam o download e vejam.
    abraço,

    BUSTO

    link: http://www.filmeja.com/search?q=forever+strong


    PS: se precisarem de ajuda para encontrarem legendas, avisem que eu ajudo.

    ResponderEliminar
  104. a selecçao é um dever caralho!supostamente deviam tar os melhores(SUPOSTAMENTE) e quem se balda das convocatorias sem ter uma razao credivel, devia sar severamente punido!

    Ha muita gente que gostava de estar lá, tipo eu, mas ha gajos na minha equipa que vao manchando o nome do clube(cascais) em nao aparecendo!

    p.s.-ferrao, achas q o teu pai me arranja um cunha para eu ir?é q eu tb nunca fui pah!ou lamber os tomates ao banhoso do branco serve?!

    ResponderEliminar
  105. rocha + brano=escandalo

    ResponderEliminar
  106. isso sao opçoes, cada um sabe o que quer e os seleccionadores depois deixam de os convocar.
    agora nao venham com tretas que mesmo com a exigencia que e pedida pelo cnt e possivel ter boas notas. sobra imenso tempo

    ResponderEliminar
  107. vejam mas é este XV fenomenal!

    1-caracho(cdul)
    2-diogo ramos(cdul)
    3-fred andrade(direito)
    4-rafa(belém)
    5-gil(cdul)
    6-eduardo macedo(cdup)
    7-almeida(cdul)
    8-brutus(cdul)
    9-zeze(belém)
    10-onofre(agronomia)
    11-pio(direito)
    12-v.a(belém)
    13-tomás rosado(cdup)
    14-ze lima(cre)
    15-brandão(cdup)


    que grande XV FODASSS...
    ps: neste momento não há MELHOR!!!

    ResponderEliminar
  108. carracho é com dois "r" e é do belem, peço desculpa pelo erro caros leitores!

    ResponderEliminar
  109. xv do cn


    1-Balu(cdul)
    2-carracho (belem)
    3-fred andrade(direito)
    4-rafa(belém)
    5-gil(cdul)
    6-almeida(cdul)
    7-vilax(cdul)
    8-brutus(cdul)
    9-canina(agro)
    10-onofre(agronomia)
    11-pio(direito)
    12-v.a(belém)
    13-macedo(gdd)
    14-bensimon(cdul)
    15-ze lima(cre)


    xv do ano de sub 18


    1-Balu(cdul)
    2-roxo(agro)
    3-Ze costa(cre)
    4-rafa(belém)
    5-mayer(cascais)
    6-almeida(cdul)
    7-vilax(cdul)
    8-brutus(cdul)
    9-zeze(belém)
    10-rodrigo(cdup)
    11-tomas rosado(cdup)
    12-macedo(gdd)
    13-ze bia(belem)
    14-manuel brandao(cdup)
    15-ze lima(cre)

    comentem

    ResponderEliminar
  110. O mayer não e melhor que o gil

    ResponderEliminar
  111. toda a gente sabe que o ze ferrao entrou na selecçao por merito e que os pais nao conheçem os directores!

    ResponderEliminar
  112. pois não, o Mayer não é melhor do que o Gil... O MAYER É MUITO MELHOR QUE O GIL!!!

    VASCO MAYER vs duarte gil
    10 a 0

    ResponderEliminar
  113. este gui e o mayer devem ser dos piores jogadores que para ai andam.principalmente o gui que é uma real merda meu deus nunca vi nada assim. contra o cdup foi virado para ai 5 vezes pelo janeira pelo macedo e pelo dorey.que merda descomunal!!!!

    ResponderEliminar
  114. o verdadero XV do ano sem merdas!

    1- Grande Neves- SLB
    2- Buba- Loule
    3- Piranha- Loule
    4- Yuri- Vilamoura
    5- Pistolas- SLB
    6- Pedrinha- Belem
    7- Ferraz- CDUL
    8- Moita- SLB
    9- Titão- Direito
    10- Tudela- Direito
    11- Romão- CDUL
    12- Ica- CDUL
    13- Pernas- Famalicão
    14- Patilha Bicuda- SLB
    15- Tiago Filipe- SLB

    ResponderEliminar
  115. por acaso é verdade, esse gui é tão mau, tão mau que até dá pena...mas ele deve andar envolvido sexualmente com o Branco...pa ter sido convocado para o CE...
    Agora o Mayer do Cascais é uma máquina!é uma pena que não queira ir á selecção, porque se ele quisésse talvez o Rafa e o Gil deixassem de andar todos cheios de bazófia, com o rei na barriga e a vangloriar-se do jogo que fizeram na semana anterior E TALVEZ TREINASSEM MAIS!!
    Eles só têm essa atitude porque não têm concorrência...por enquanto...

    ResponderEliminar
  116. sabes la se eles treinam

    ResponderEliminar
  117. fds o buba e granda tanelador
    ass:jogadores do cdup

    ResponderEliminar
  118. até te digo que o Buba é o melhor tanelador!!!

    mas sem duvida que não é o melhor tanolador!!!

    ResponderEliminar
  119. fds se o buba fosse para lisboa iria ser um bom tanolador caralho

    ResponderEliminar
  120. ok mas pelos vistos ele em loulé é tanelador!

    e isso cá não dá...

    ResponderEliminar
  121. esse buba existe ou é fictício?

    ResponderEliminar
  122. alguem sabe quando é que é o torneio de sevens desta semana?

    ResponderEliminar
  123. o unico que há é o "Direito aos 7's"

    onde só participam GDD, CDUL, Belém e CRT.(equipas convidadas).

    ResponderEliminar
  124. jogador revelação do ano:

    Tomas Valle - Agronomia

    ResponderEliminar
  125. mas deixem o Valle em paz pá!

    ele fez-vos algum mal?!

    gozou com alguém?!

    ResponderEliminar
  126. FODA.SE! XV DO ANO CAPAZ DE GANHAR O CAMPEONTO DO MUNDO:

    1 - João Carmelo - Lousã
    2 - Rui Vítor Azeredo - SLB
    3 - Jorge Chapeleira - CRAV
    4 - Óscar Xavier Velho - Lousã
    5 - Lourençal Maria - Lousã
    6 - Mário Marta - SLB
    7 - Zé Roma - CRAV
    8 - Nélson "Tuga" - Escolinhas de Rugby da Galiza
    9 - Luís Parreiral - SLB
    10 - Vando Assunção - Belas
    11 - João "Cigano" - Amadora Rugby Clube
    12 - Marco "9mm" - Cova da Moura XV
    13 - "Paulito das Motas" - Amadora Rugby Clube
    14 - Sandro "Limpa-a-Velha" - Lousã
    15 - Zé Lima - CRE

    Esta equipa vai representar Portugal no Campeonato Cigano do Mundo.

    ResponderEliminar
  127. Melhor XV CN:

    1-Balu-(CDUL)Jogador do ano com o Canina
    2-Carracho-(Belem)
    3-Fred Andrade-(Direito)
    4-Francisco Cary-(CDUL)
    5-Rafa-(Belem)
    6-Almeida-(CDUL)
    7-Flores-(AAC)
    8-Pato-(Agronomia)-Tudo menos o Brutos, o gajo é bom mas nao jogou um caralho este ano
    9-Canina-(Agronomia)Jogador do ano com o Balu
    10-Fonseca-(CDUL)Evolução do ano
    11-Fred Bensimon-(CDUL)
    12-João Macedo-(Direito)
    13-Zé Bia-(Belem)
    14-Pio-(Direito)
    15-Zé Lima-(CRE)

    ResponderEliminar
  128. e jogadores do cdup nao? eduardo macedo a asa talvez. manel janeira fez um campeonato do caralho

    ResponderEliminar
  129. se dizes que o o brutus nao jogou um caralho este ano, n percebo pq poes o flores..

    ResponderEliminar
  130. sabes porque e que o buba nao e um grande tanolador porque no algarve o rugby nao e ajudado poque se fosse como em lisboa tivesse tudo o que estas equipas tem ele era um otpimo jogador.. ouvi dizer que ate com o nariz partido e com 2 costelas partidas nao quiz sair do jogo com o nosso cdup.. mt gente nao e assim

    ResponderEliminar
  131. Como é que o alvim, ta na votação?

    ResponderEliminar
  132. Noticia de ultima hora:

    "O mayer do cascais na proxima epoca vai para o cdul; a bazofia do gil vai acabar!!!!"

    MUAHHAAHAHAHHAHHH

    ResponderEliminar
  133. http://www.youtube.com/watch?v=Nc3RtK9d_kg

    ResponderEliminar
  134. achas que sim???
    o mayer n foi pa selecção pq isso ia impossibilitá-lo de jogar a 100% pelo cascais e que ele gostava era de jogar no cascais...portanto n se ponham a inventar
    mas independentemente disso a bazófia do gil vai ter mesmo da acabar, porque para o ano não vai cheirar no cdul (batista, sequerra e bananão) e provávelmente na selecção, se o Mayer voltar a ser convocado e começar a aparecer nos treinos...acho que ele deve aproveitar muito bem agora os sevens porque no ano que vem tá visto que não vai jogar...

    ResponderEliminar
  135. Deixem-se de estupidezes, tanto o mayer, o rafa e o gil, são bons jogadores possivelmente os futuros segundas linhas da selecção.os três tem caracteriaticas perfeitas para um desenvolvimento futuro!

    ResponderEliminar
  136. tbm acho principalmente o mayer e o rafa, porque além de serem altos sabem correr
    ao gil falta-lhe aprender a correr e perder uns kilitos ou então transformá-los em músculo, tbm dá...
    todos eles podem vir a ser bons futuros 2ªs linhas, têm todos acime de 1.90 m penso eu, o que é portugal é sinónimo de ser "gigante"
    cada um tem as suas caracteristicas, sendo o rafa o mais alto, penso eu, e o mayer o mais corpulento o gil é um meio termo entre os dois...

    ResponderEliminar
  137. o mayer tem 1.90 e 104 kilos

    ResponderEliminar
  138. o mayer e um loiro ne??

    ResponderEliminar
  139. voces sao todos uns grandas bonecos pa!
    mas quem e que te manda falar no nome do fred bensimon sem pedires autorizaçao meu granda palhaço! se te apanho fodo te,ja para nao falar no que fiz a tua mama ontem.
    ja agora gostava de dizer que este blog e uma uta duma palhaçada e acho que devias acabar com esta merda porque no meio destes bonecos todos tu es o maior deles todos oh ferro,

    para mim o xv do ano e sem duvida

    balu
    fred andrade
    macaco
    gil
    rafa
    villax
    formigal
    almeida
    canina
    fonseca
    va
    ze lima
    fred bensimon
    tomas rosado
    manuel brandao

    ResponderEliminar
  140. o gil pode nao saber correr, mas foi o mais rapido dos avançados juntamente com o balu e o villax nos testes de velocidade por isso calate boneco!

    ResponderEliminar
  141. acho que até o pilar do belas corre mais que o gil ...

    ResponderEliminar
  142. o mayer é grande
    mas acho que n tem 104 kilos...também n exageremos...senão ninguém o levantava na touche...só se tiver andado a comer mac desde a última vez que o vi...

    ResponderEliminar
  143. entao anonimo 13:43 tens completamente uma falta de noção

    ResponderEliminar
  144. o mayer pesa 96kilos e mede 1.92m

    informação:

    LUSA

    ResponderEliminar
  145. o gil tem 90 kilos e 1.79 metros so que nasceu com deficiencias e braços de metro e meio por iss e muito bom na touche

    ResponderEliminar
  146. o pilar do belas tambem e muito bom na touche, grande jogo corrido e eximio saltador, por vezes da uns toques a centro de preferencia a segundo onde sao de destacar as suas boas linhas de corrido e um enganoso side-step normalmente seguido de um grubber

    ResponderEliminar
  147. faltou a sólida placagem do mesmo!

    or maybe not!

    ResponderEliminar
  148. o gil ficou à frente nos testes de velocidade juntamente com o balu e o vilax? isso deve ter sido no cdul...porque há avançados na selecção que correm mt mais que o cdul e o balu não corre tanto como o vilax!!!

    ResponderEliminar
  149. www.cdulsub18.blogspot.com

    ResponderEliminar
  150. acabou a votação

    1-FRED ANDRADE (GDD)
    2- DIOGO RAMOS(CDUL)
    3- BALU(CDUL)
    4- RAFA(BELÉM)
    5- GIL (CDUL)
    6- ALMEIDA(CDUL)
    7- VILLAX(CDUL)
    8- BRUTUS(CDUL)
    9-CANINA (AGRO)
    10-ONOFRE(AGRO)
    11-PIO(GDD)
    12- VA(BELÉM)
    13- MACEDO(GDD)
    14- BENSIMON(CDUL)
    15- ZÉ LIMA(CRE)

    ResponderEliminar
  151. eu acho que estes que veem aqui para os blogues comentar as decisao dos treinadores da selecao, a dzer que gajo foram onvocados para isto ou para aquilo e que sao uns "merdas", sao gajos que ate ja podem ter sido chamados aos treinos da selecao, ou nem isso, mas que nao ficaram, por isso veem para aqui frustrados dizer que os outros que foaram sao uma merda. Pa, eu acho ridiculo, e que alguns destes comentarios sao de pessoas que nem sequer jogam e que nem sequer percebem de rugby e que so vem para ca dizer bem dos amigos, o chamar nomes a alguem, e a maoiria das pessoas que vem comentar sao pessoa que veem defender os amigos e que sao os chamados "lambe-cus". Quem e que voces pensam que sao para poder eleger o melhor XV do CN? nao passam de meros jogadores de rugby que veem para o blog olham para as outras equipas e poem um gajo em vez do outro so para mostrar que "percebem", para eleger realmente uma melhor equipa do CN sub 18 era preciso alguem ter visto todos os jogos de todas as equipas de todo o compeonato, ou por acaso viram? a melhor maneira era uma votacao, que ate foi feita, mas, nao dizendo que a equipa ficou ma, pode muito bem ter sido manipulada e pessoas que nao percebem nada podem ter votado porque lhes pediram ou porque sao amigos dos que estam nas listas de voto. Para acabar, eu acho que muita gente vem para os blogues nos finais da epoca dizer coisas dos outros porque dentro de campo nao conseguiu o que queria "dizer lhes", e nao estou a falar de comportamentos miseraveis como o que o pato fez ao costa, mas sim jogado melhor, boas placagens, jogando rugby.. As coisa tem que ser "ditas" ao longo do CN e dentro de campo, nao e no fim do ano e em blogues e muitas vezes por pessoas que nao estam nesses XV's, eu nao acredito que por exemplo o macedo, o va, o pio, ou outro qualquer destes que jogou bem durante o ano e que esta na selecao e nesses XV's ideais que voces fazem estajam sempre ai no blogue a dizer mal dos outros e a dizer que sao melhores e o caracas...

    abraco,
    tenham juizo.

    ResponderEliminar
  152. " a melhor maneira era uma votacao, que ate foi feita, mas, nao dizendo que a equipa ficou ma, pode muito bem ter sido manipulada e pessoas que nao percebem nada podem ter votado porque lhes pediram ou porque sao amigos dos que estam nas listas de voto. "

    n é este o principio duma votação? as pessoas expressarem a opiniao de forma livre? sabes que ha ai mta gente que vota sem perceber nada de politica, isso tbm é manipular a votçao? tu é que tens de ter juizo pa

    ResponderEliminar
  153. ouve, o objectivo da votacao era achar a melhor equipa na opiniao colectiva dos votadores, mas estes votadores devem saber o que esta a fazer e deve votar de livre vontade e nao a pedido, e quanto ao assunto de um amigo votar noutro so por ser amigo, isso nao se deve fazer porque ai nao tasa votar para a melhor equipa mas sim para a equipa com mais amigos teus.. uma votacao pela internet e sempre um bacoado subjectiva por causa destes casos e isso eu nao digo que nao, acho que cada um devia ser mais honesto quanto a isto e nao pedir a outrs pessoas para votar por este ou por aquele, pois ai essa pessoa deixa de " exprssar a sua opiniao de forma livre". Nao metas aqui a p´pvotacoes politicas por ai e impossivel que nao haja gente que nao percebe nada a votar, mas ai tas a falar de portugal inteiro, aqui tamos a falar de um grupo "pequeno" de pessoas que praticamente se conhessem todas umas as outras

    eu tenho juizo amigo,
    abraco

    ResponderEliminar
  154. entao e o gui santos do cdul?

    ass: gui santos do cdul

    ResponderEliminar
  155. o gui santos do cdul é um paneleiro do caralho...

    ass: Brutus

    ResponderEliminar
  156. "e a maoiria das pessoas que vem comentar sao pessoa que veem defender os amigos e que sao os chamados "lambe-cus"."

    Nao des exemplos entao ... ha esse do costa e ha mais ,estas sempre sujeito a apanhar porrada num jogo de rugby , pode nao ser legal mas estas .

    Juizo caro atento

    ResponderEliminar
  157. O flores ainda joga na AAC ou deixou o rugby?

    ResponderEliminar
  158. XV do campeonato:
    1-balu
    2-alex
    3-fred andrade
    4-gil
    5-rafa
    6-almeida
    7-seabra
    8-pato
    9-canina
    10-fonseca
    11-bensimon
    12-macedo
    13-va
    14-pio
    15-ze lima



    XV de sub 18
    1-balu
    2-carracho
    3-fred andrade
    4-gil
    5-fanan
    6-almeida
    7-seabra
    8-brutos
    9-zeze
    10-rosado
    11-brandao
    12-francisco sousa otto
    13-va
    14-pio
    15-ze lima

    ResponderEliminar
  159. o josé ferrão competia com 9 dos sub 20 e sempre deu luta.mas se calhar os 9 dos sub 18 sao melhores os dos sub 20, ele ao pé desses astros do rugby é uma merda.o gui a mesma coisa.o flores fez o que, tres jogos?

    ResponderEliminar
  160. XV SUB 18

    1-balu
    2-carracho
    3-ze costa
    4-rafa
    5-gil
    6-brutus
    7-filipe
    8-almeida
    9-zézé
    10-rodrigo figueredo
    11-pio
    12-macedo
    13-ze poppe
    14-fred bensimon
    15-zé lima

    ResponderEliminar
  161. mayer para o cdul? e vdd?

    ResponderEliminar
  162. grande pega sim senhora!

    Guga tás lá!vê lá é se começas a falar prá TV!pq com essa pega bem o merecias...

    cumps de um aficionado!

    ps:espero que tenhas agradecido ao teu 1º ajuda...

    ResponderEliminar
  163. para o ano z lima mayer e jao macedo no CDUL, imparaveis!

    ResponderEliminar
  164. Após indicação do Seleccionador Nacional Prof. Henrique Rocha e do Manager José Antunes são convocados os seguintes jogadores da Selecção Nacional Sub-17 , para o Torneio de Brive – França de 26 de Agosto a 30 de Agosto.





    Clube
    Jogadores

    Agronomia
    Francisco Onofre , Francisco Espinheira

    CDUL
    Diogo Ramos e Gustavo Rodrigues

    CDUP
    Lourenço Matalonga, Francisco Vieira , Manuel Janeira

    C.F. Belenenses
    João Matos, José Maria C. Branco, Manuel Ferreira Lima, João Barreto e Jaime Freire

    C.R. Évora
    Francisco Borges, José Leal da Costa , João Pedro Oliveira e Tiago Antunes

    C.R. Técnico
    Bruno Rocha e Pedro Castro

    G.D. Direito
    Frederico Andrade, Lourenço Thomaz , Miguel Costa e Vasco Fragoso Mendes

    G.D.S. Cascais
    João Almeida e Salvador Vassalo

    Vitória F.C.
    Nuno Campos

    RC Lousã
    Albertino Santos










    Torneio de Brive – 26 de Agosto a 30 de Agosto



    Concentração e treino – 26 de Agosto 15.00 h Estádio Nacional

    Jantar – 18.30h Centro de Estágio

    Partida – 19.30H

    Regresso – 20.00 de 29 de Agosto - chegada a 30 de Agosto



    Comitiva:

    Manager: José Manuel Antunes

    Seleccionador: Henrique Rocha

    Treinadores: Alexandre Lima, João Moura

    Fisioterapeuta: Pedro Gomes

    Jogadores: 26

    ResponderEliminar
  165. para o proximo ano vai haver alguem a escrever neste blog?

    ResponderEliminar
  166. eu vou continuar com o blog
    ass: bloguista

    ResponderEliminar